Este Blog é uma Compilação de textos publicados em livros, jornais, revistas, sites, blogs e mídias sociais; uma reunião de informações importantes sobre a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater - COOPVILA, sobre o trabalho desenvolvido pela Evoluir Consultoria Organizacional e sobre a coleta seletiva, sua importância e sensibilização da sociedade.

domingo, 4 de outubro de 2015

Parceria Coopvila, Seduc e Ufal




A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Cooperativa de Catadores da Vila Emater (Coopvila), deram início, nesta sexta-feira (02/10) à implantação do projeto de Educação Ambiental e Gestão de Coleta Seletiva de Lixo nas escolas do complexo educacional do Cepa, em Maceió.

Como projeto piloto, a implantação se dará inicialmente na Escola Laura Dantas, que possui cerca de 800 alunos de Ensino Fundamental, com perspectiva de ampliação para as demais escolas do Cepa.

A parceria firmada foi fruto da articulação realizada pelas consultoras da área de Gestão de Pessoas entre o Núcleo de Pesquisa de Resíduos Sólidos da Ufal, através dos Professores Eduardo Lucena e Rochana Lima, com a Coopvila, onde buscava-se, inicialmente, a celebração de uma parceria para realização de uma capacitação, no entanto, acabou resultado neste importante projeto de extensão junto à comunidade estudantil do estado.

No link a seguir, a reportagem publicada no site do Governo do Estado: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/10/escolas-do-cepa-recebem-projeto-de-educacao-ambiental-e-coleta-seletiva

Texto: Luiza Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário