Este Blog é uma Compilação de textos publicados em livros, jornais, revistas, sites, blogs e mídias sociais; uma reunião de informações importantes sobre a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater - COOPVILA, sobre o trabalho desenvolvido pela Evoluir Consultoria Organizacional e sobre a coleta seletiva, sua importância e sensibilização da sociedade.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Reunião CondLar e Coopvila & Visita ao Edf. Rubi

No dia 27 de Maio foi firmada uma parceria entre a CondLar e a Coopvila. A articulação foi mais uma das ações propostas para o desenvolvimento da consultoria da Evoluir na Cooperativa!


"No dia 27 de maio, integrantes da equipe técnica do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" – patrocinado pela Petrobras – estiveram na CondLar Administração de Condomínios e Contabilidade, para apresentar os serviços desenvolvidos pela Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila).
O Diretor Ernande Lopes, afirmou que acompanha 30 condomínios residenciais na cidade de Maceió, inclusive, situados na área onde a Coopvila realiza a coleta seletiva. Dentre os prédios mencionados pelo empresário, estiveram: Condomínio Angra dos Reis, Jardim Tropical, Edifício Rubi, Edifício Vivale, São Francisco, Mangabeiras, Terrazos, Vale Verde 1 e 2.
Nós administramos o Edifício Piazza Navona (Ponta Verde) que é parceiro de vocês. A gente tem total interesse em investir na coleta seletiva e o nosso compromisso com a Coopvila é divulgar o trabalho e indicá-los nas reuniões e assembleias realizadas com nossos clientes”, ressaltou Ernande.
A reunião foi articulada por Estella Parisotto – moradora e membro do conselho fiscal do Edifício Rubi – localizado no bairro da Ponta Verde, que possui 27 apartamentos. Os moradores já discutiram a importância da separação dos resíduos e aprovaram a iniciativa na assembléia, agora, esperam ansiosos a confirmação da parceria.
De acordo com o educador social, Helcias Pereira, essa articulação com a administradora de condomínios será essencial para facilitar o acesso aos síndicos(as) e na difusão das informações. “Nós estamos à disposição para conversar sobre a importância do trabalho das cooperativas, que tem contribuído na valorização dos catadores e diminuem a quantidade de material que vai para o aterro sanitário. Em relação ao Edifício Rubi, nos fomos até lá avaliar o melhor espaço para o armazenamento dos recicláveis e o próximo passo é realizar as ações educativas com os moradores e empregadas domésticas, para repassar todas as orientações necessárias”, afirmou.
A Coopvila é um empreendimento de economia solidária que existe há seis em Maceió (AL). Possui cerca de 170 parceiros distribuídos principalmente nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara e Farol: prédios residenciais, hotéis, clínicas, instituições de ensino, empresas diversas e órgãos públicos." Por: Helciane Angélica – Jornalista


Reunião Coopvila e CondLar




Visita ao Edifício Rubi


Acesse o link e conheça um pouco mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário