Este Blog é uma Compilação de textos publicados em livros, jornais, revistas, sites, blogs e mídias sociais; uma reunião de informações importantes sobre a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater - COOPVILA, sobre o trabalho desenvolvido pela Evoluir Consultoria Organizacional e sobre a coleta seletiva, sua importância e sensibilização da sociedade.

terça-feira, 31 de março de 2015

Programa de Coleta Seletiva de Lixo da Semarh

Municípios de AL aderem a programa de coleta seletiva de lixo da Semarh

Secretaria de Estado do Meio Ambiente também criou site para tirar dúvidas. Ação deve contribuir efetivamente com educação ambiental de municípios.


Os 14 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas(Conisul) aderiram ao programa de coleta seletiva lançado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O programa tem como objetivo a conscientização da política de resíduos sólidos.
Secretário do Meio Ambiente Alexandre Ayres diz que o trabalho já deveria ter sido implantado em Alagoas (Foto: Ascom/Semarh)Secretário do Meio Ambiente Alexandre Ayres diz
que o trabalho já deveria ter sido implantado em
Alagoas (Foto: Ascom/Semarh)
De acordo com a assessoria de comunicação da Semarh, a coleta seletiva vai contribuir efetivamente com os municípios para incentivar a educação ambiental, para ter o conhecimento do tratamento adequado ao lixo orgânico e reciclável que é produzido.
O secretario do Meio Ambiente Alexandre Ayres explica que a educação ambiental é a base desta política pública, pois está inserida na coleta seletiva. Os demais municípios que desejarem integrar o programa, podem procurar a Semarh.
“Antes mesmo de falar em construção de aterros sanitários, haveria a necessidade de dialogar com os municípios sobre a educação ambiental. O Estado está recuperando este trabalho que já deveria ter sido implantado em Alagoas”, relata.
O secretário assegurou aos gestores municipais que o Estado atuará como um parceiro, dedicado a por fim aos  lixões em Alagoas. “Sabemos o quanto é difícil construir e manter um aterro, no entanto, será preciso empenho das prefeituras e do governo colocar este planejamento em prática”, destaca Ayres.
Durante a apresentação do Conisul, também foi lançado um site para sanar dúvidas da população e para contribuir com o planejamento da política de resíduos sólidos que, segundo a Semarh, será uma forma de acompanhar as ações e atividades de gestão e gerenciamento de resíduos em Alagoas.
Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/03/municipios-de-al-aderem-programa-de-coleta-seletiva-de-lixo-da-semarh.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário